* Reunião de Pais

Participação dos Pais na 1a. reunião do CEPJS.

     No dia 27 de fevereiro de 2010 realizamos a primeira reunião de pais e logo após o nosso primeiro dia de trabalho coletivo.
     A reunião transcorreu conforme a pauta estabelecida e com um número de pais. Lamentamos a ausência de alguns pais nesta reunião, pois a família do aluno é peça primordial na construção da educação, uma vez que a escola não consegue educar sozinha.
     Diferente do que se espera de uma reunião de pais, os que aqui vieram desfrutaram de momentos harmoniosos e união para encontrar soluções para a vida escolar dos alunos. Houve sorteio de flores (já antecipando o Dia da Mulher) e um delicioso café da manhã foi serido a todos.
     Recomendamos aos pais a leitura do texto abaixo, retirado do site "Educar para Crescer" e se seguirem o Link encontrarão: As 8 razões para ir à reunião de pais e mestres.

Boa Leitura!


Razões para ir à reunião de pais mestres

É preciso cuidar com afinco da Educação do seu filho. E frequentar as reuniões escolares é um excelente começo. Quer ver?

O professor do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dele? E você: sabe exatamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com o professor e os colegas? Se você frequenta as reuniões de pais e mestres e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro.
Sim, a reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. “O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno”, define a pedagoga Isa Spanghero Stoeber, uma das autoras do livro Reunião de Pais - Sofrimento ou Prazer?, da editora Casa do Psicólogo.
por: Cynthia Costa